O Presidente da República, Filipe Nyusi, endereçou uma mensagem de condolências pela morte da activista moçambicana dos Direitos Humanos, Alice Mabota, ocorrida, esta quinta-feira, na África do Sul, vítima de doença.
Na mensagem, o Chefe do Estado refere que Alice Mabota, advogada e defensora dos direitos humanos, sempre trabalhou, erguendo a sua voz contra as injustiças, a corrupção e outros males que afligem a sociedade moçambicana.
“Foi pensando na defesa das franjas mais vulneráveis da nossa população que criou e dirigiu a Liga dos Direitos Humanos, uma organização interventiva e de mediação de processos delicados.
Recordo-me da sua verticalidade e irreverência, manifestadas durante diversos encontros que mantivemos, nos quais abordamos assuntos candentes da actualidade, como o diálogo entre o Governo e a Renamo. Neste momento de dor, endereço as nossas sentidas condolências à família enlutada e aos moçambicanos, que se vêm privados de uma das vozes mais audíveis em matéria de direitos humanos. Que a Sua Alma Descanse em Paz”, lê-se na mensagem do Presidente da República. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.