Os “Mambas” têm agendado para 12 e 16 de Novembro próximo dois desafios contra a sua congénere dos Camarões em partidas da terceira e quarta jornadas do grupo F de apuramento ao CAN 2021.
O estágio de Portugal resultou em derrotas nos dois jogos de controlo realizados contra a Guiné Bissau e Angola.
Sem jogos do Moçambola para os atletas que actuam no país a directora geral do fundo de promoção desportiva, Amélia Chavana diz ser importante que a equipa técnica trabalhe a componente psicológica dos atletas.
A antiga basquetebolista diz que o sucesso desta operação dependerá da força anímica que deverá superar o défice competitivo dos Mambas.
O controlo das emoções e a ausência de público nos dois confrontos poderá jogar um papel crucial nesta dupla campanha, um a nosso favor, no jogo de Douala e o contrário em Maputo onde os Mambas precisarão do décimo segundo jogador.
No entanto, a directora do fundo de promoção desportiva acredita na capacidade de superação dos jogadores moçambicanos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.