O número de infecções pelo novo coronavírus no país volta a disparar depois de uma semana em que os casos mostravam uma tendência de redução.
Esta segunda-feira foram anunciados mais 214 positivos da Covid-19, elevando o cumulativo para 11.080 infectados.
O maior número de infectados é da cidade de Maputo, onde foram notificados 125 pessoas com a covid-19.
Na informação avançada, esta segunda-feira em Maputo, na conferência de imprensa de actualização de dados da pandemia em Moçambique, a directora nacional-adjunta de Saúde Pública, Benigna Matsinhe, anunciou a recuperação de 323 pacientes previamente infectados totalizando 8.836 indivíduos livres da doença.
Benigna Matsinhe disse que mais sete pessoas com COVID-19 foram internadas nas unidades sanitárias do país, subindo para 47 o número de indivíduos no leito hospitalar.
“ Dos indivíduos internados 20 estão em estado moderado, 27 em estado grave. Os pacientes internados padecem de patologias crónicas diversas, sendo que as mais frequentes são a hipertensão arterial e as diabetes” , disse.
No país, a pandemia da Covid-19 já fez 75 mortos.
Relativamente a retoma das aulas no ensino secundário do segundo ciclo, a Directora nacional-adjunta de Saúde Pública disse não haver até ao momento casos de COVID-19.
Entretanto, na Conferência de imprensa conjunta desta segunda-feira, o director Nacional de Observação e Inquéritos no Instituto Nacional de Saúde (INS), Sérgio Chicumbe, referiu que está em preparação a realização de inquéritos sero-epidemiológicos para algumas cidades das províncias de Manica, Inhambane e Gaza. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.