O Primeiro-Ministro, Adriano Maleiane, intervém hoje, em Beijing, na China, no encontro de alto nível sobre o desenvolvimento verde.
Moçambique e mais cento e quarenta países da Ásia, África e América avaliam , esta quarta-feira, o impacto do terceiro fórum de cooperação internacional designado Cinturão e Rota, uma iniciativa do Presidente da República Popular da China.
O fórum já se encontra na sua terceira fase de implementação, desde a sua criação em 2013, cerca de cento e cinquenta países e trinta organizações internacionais já assinaram mais de duzentos acordos.
Os acordos já rubricados têm a ver com a construção de infra-estruturas de cooperação internacional.
No âmbito desta iniciativa nos últimos anos Moçambique e China aprofundaram a cooperação destacando a construção da ponte Maputo-Katembe, estrada circular de Maputo e investimentos em infra-estruturas portuárias.
O vice Ministro dos negócios estrangeiros e Cooperação Manuel Gonçalves disse que os participantes no fórum vão analisar os avanços económicos que os países estar a dar, volvido dez anos da implementação da iniciativa.
Vice Ministro dos negócios estrangeiros e Cooperação Manuel Gonçalves e a participação de Moçambique no Fórum de cooperação internacional designado Cinturão e Rota, que decorre em Beijing, na China. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.