Mais de 40 Quilómetros de estradas continuam intransitáveis ou com circulação condicionada, na sequência dos impactos causados pelas cheias e inundações, em Fevereiro deste ano, na província de Maputo.
Trata-se de estradas terra planadas nos distritos de Namaacha e Manhiça, dos cerca de 875 Quilómetros severamente afectados pelas enxurradas.
Nestas regiões a intransitabilidade ou circulação condicionada de pessoas e bens, é visível nas estradas Maragra/Calanga, Michangulene, Ponte Mafavuka, Porto Henrique e Changalane.
O facto foi matéria de debate na décima nona sessão ordinária do Conselho dos Serviços de Representação do estado.
O Porta-voz do encontro, Fernando Andela, explicou em conferência de imprensa que dos cerca de 875 quilómetros afectados pelas cheias e inundações, em 834 quilómetros o tráfego foi reposto naturalmente com a redução das chuvas e nível das águas dos rios, ou por intervenções de reposição de emergência.
Fernando Andela, frisou que neste momento prosseguem os trabalhos para a reposição da circulação nas estradas intransitáveis ou condicionadas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.