Trinta e duas baias pertencentes a dezassete países, incluindo Moçambique, participam desde esta sexta feira em Yeosu, na Coreia do sul, no décimo sétimo Congresso das Baías Mais Belas do Mundo.
Moçambique está representado pela baía de Pemba, a terceira maior do mundo e a primeira em África.
Falando na abertura do evento, o presidente da associação das baias mais belas do mundo, Loius Thebault, apontou a poluição dos oceanos, como um dos desafios que esta agremiação internacional enfrenta, e pediu o envolvimento de todas as nações no combate aos males que perturbam o equilíbrio da natureza.
Para o representante do Ministro dos Oceanos e das Pescas na Coreia do Sul, Song Myung, o evento constitui um momento oportuno para a partilha de acções entre os países membros, visando a protecção e conservação do meio costeiro.
Representantes de algumas baías, dizem esperar que com este congresso, os laços de amizade e de cooperação, sejam reforçados, para permitir melhor execução dos objectivos traçados.
Recorde-se que a Associação das Baias Mais Belas do Mundo, que integra a de Pemba, é constituída por outras quarenta e três, localizadas na África, Ásia, Europa, América do Norte e do Sul. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.