A Polícia da República de Moçambique (PRM) desmente a informação segundo a qual, a corporação terá alvejado mortalmente 4 indivíduos no distrito de Chiúre, em Cabo Delgado.
Falando à imprensa, o porta-voz do Comando-geral da PRM, Orlando Mudumane condenou a circulação dessa informação nas redes sociais.
Na ocasião, Muduymane fez o balanço das operações da polícia no período pós-eleitoral.
Vinte e um indivíduos foram detidos pela Polícia da República de Moçambique por envolvimento em actos tendentes a alterar a ordem e segurança públicas, após as eleições de 11 deste mês. As detenções já foram legalizadas.
Segundo Mudumane, das ocorrências de vária índole, se destacam manifestações, desinformações, discursos de incitamento à violência e desordem pública generalizada, incluindo nas redes sociais.
O Porta-voz do Comando Geral da PRM repudia igualmente a criação de contas falsas nas redes sociais, usando nomes de altos dirigentes do Estado, para propalar a desinformação, calúnia e difamação. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.