A associação das baías mais belas do mundo, passará a contar, a partir de Janeiro do próximo ano, com um regulamento e um novo estatuto, adequado aos atuais desafios internacionais, virados para a vulnerabilidade ambiental.
A proposta para a introdução do regulamento da associação e da alteração do estatuto em vigor durante vinte e seis anos, foi feita na assembleia de preparação, que decorreu neste sábado, em Yeosu, na Coreia do Sul.
Entretanto, as propostas dos dois documentos, que visam melhorar a gestão e funcionamento da associação, foram aprovadas na manha deste domingo, pela maioria dos membros, durante a realização da assembleia geral.
Falando na ocasião, o presidente da Associação das baias mais belas do Mundo, Luis Thebault, disse que pretende-se com estas inovações, facilitar o intercâmbio entre as baias no que concerne as actividades de protecção, valorização e desenvolvimento sustentável.
Uma das alterações introduzidas no estatuto, tem a ver com a contribuição da associação, para o melhoramento das condições ambientais e para a protecção de cada baia membro, facultando o acesso a investigação científica e a estudos.
Nesta assembleia geral, foi igualmente feita a votação de candidaturas, das novas baias que passaram a integrar a associação.
Ainda este domingo, a associação vai realizar uma mesa redonda, subordinada ao tema: Água e Juventude. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.