A associação das Baias mais Belas do Mundo, tem como aposta para o próximo ano, aumentar a divulgação das suas atividades, para atrair patrocinadores, para o financiamento dos projetos em prol da proteção das zonas costeiras.
Com efeito a associação pretende garantir a visibilidade das suas acções, reforçando a sua presença em diferentes meios de comunicação social.
Como primeiro passo para a concretização desta aposta, esta associação internacional, vai realizar em junho de 2024, uma jornada mundial de recolha de resíduos sólidos, segundo anunciou o presidente da Associação das baias mais belas do mundo, Loius Thebault, na noite desta segunda-feira, aqui em Yeosu, na coreia do sul, no encerramento do décimo sétimo congresso das baias mais belas do mundo.
Intervindo na ocasião, o presidente da Camara em Yeosu, Jung Myung-soo, disse acreditar que neste simpósio, foram colhidas experiencias de gestão e proteção dos meios marinhos.
O simpósio que decorreu sobre o lema: Conectando valores das baias e ilhas, contou com a presença de dezassete países, incluindo Moçambique, representado pela Baia de Pemba.
Musica, dança e gastronomia tipicamente coreana, marcaram o encerramento esta segunda-feira, do décimo sétimo congresso das baias mais belas do mundo, aqui em Yeosu na coreia do sul. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.