Autoridades do sector de Educação no Niassa mostram-se preocupados com a fraca afluência de pais ou encarregados de educação nas matrículas de novos ingressos da primeira classe para o próximo ano lectivo.
Desde o arranque do processo, a dois de Outubro em curso, a província do Niassa inscreveu mais oito mil crianças de uma meta de cento e doze mil e cem novos ingressos a serem matriculados até finais de Dezembro do ano em curso.
O chefe do Departamento de Estudos e Planificação na Direcção Provincial de Educação, no Niassa, Omar Onrado, considera preocupantes estes números e aponta os pais ou encarregados de Educação que deixam tudo para a última hora.
Omar Honrado que apelou ao bom senso, disse que o atraso na inscrição das crianças dificulta a organização do sector no que se refere a planificação sobre infra-estruturas e recursos humanos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.