Está ameaçado o mercado de venda de cimento na província de Cabo Delgado devido aos ataques terroristas que se registam naquela região do país.
A maior empresa de produção de cimento no país, está a ressentir-se da situação.
O director-geral da empresa Cimentos de Moçambique relata que devido a esta situação, estão a ter dificuldades de transportar o cimento para revenda em várias regiões da província de Cabo Delgado.
Edney Vieira descreve que na sequência destes ataques, dois camiões que transportavam cimento para diferentes pontos de Cabo delgado, foram incendiados este ano pelos terroristas.
Não obstante a esta situação., a empresa Cimentos de Moçambique está a resgatar alguns reformados para fazer face a demanda do mercado consumidor em todo o país.
Inseridos num projecto denominado Rede-Agente, os referidos reformados dedicam-se a revenda do cimento nas zonas de difícil acesso, no âmbito da inclusão social. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.