Nove pessoas deram entrada no Hospital Central de Nampula, esta sexta-feira, na sequência dos tumultos registados devido a manifestações em protesto contra os resultados eleitorais divulgados, na quinta-feira.
O chefe dos Serviços de Urgência daquela unidade sanitária, Suleimane Isidoro, disse que três dos doentes estão em estado grave.
“ Apresentam traumatismos abdominais e no meio disto temos uma criança de 12 anos que tem 4 feridas por arma de fogo e uma delas atravessa a cavidade abdominal. Temos outros com diferentes lesões, desde amputações traumáticas de membros superiores, feridas de projécteis que atravessam as extremidades, feridas evulsivas e contusas”, disse.
Na sequência dos tumultos, o Secretário de Estado da Província de Nampula, Jaime Neto, apelou a calma por parte dos manifestantes e exortou ao uso de vias legalmente estabelecidas para apresentação das suas reivindicações. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.