Cerca de um milhão e seiscentas mil pessoas afectadas pelo terrorismo e desastres naturais nas províncias Cabo Delgado e Nampula vão receber ajuda humanitária das Nações Unidas.
O apoio está inserido nos trabalhos da ONU de assistência às vítimas de desastres naturais.
Para se inteirar do tipo de ajuda que as comunidades necessitam, a Secretária-geral Adjunta das Nações Unidas para Assuntos Humanitários disse que uma delegação da ONU vai visitar, esta semana, as duas províncias.
Segundo Joyce MSUYA, a ONU poderá, a seguir, elaborar uma estratégia de intervenção.
Joyce MSUYA assegurou que os conflitos armados e os desastres naturais que ocorrem em outros países não vão impedir a disponibilização de ajuda humanitária das Nações Unidas às famílias afectadas pelo terrorismo, em Cabo Delgado e Nampula.
A Secretária-geral Adjunta das Nações Unidas para Assuntos Humanitários e Vice-Coordenadora de Socorro e Emergência, Joyce MSUYA, falava à saída de um encontro que manteve, esta segunda-feira, em Maputo, com o Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Manuel Gonçalves. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.