O Reitor da Universidade Pedagógica de Maputo diz que as universidades têm a responsabilidade de restruturar e enquadrar o pensamento de Samora Machel no contexto da história de Moçambique.
Jorge Ferrão falava esta quarta-feira, em Maputo, durante a Conferência Internacional denominada Samora Machel e África Austral- Desafios de Convivência Pacífica e Desenvolvimento Sócio-económica dos Povos da Região.
Ferrão disse, igualmente, que as universidades devem usar as pesquisas académicas para comparar o passado e o presente, com o objectivo único de preservar o legado de Samora Machel.
Para o académico, Moçambique dispõe de intelectuais que podem elevar o pensamento de Machel e o prestígio do país, além-fronteiras.
A conferência internacional Samora Machel, que termina na sexta-feira, reúne políticos, académicos e surge para celebrar o nonagésimo aniversário natalício do Primeiro Presidente de Moçambique, assinalado a 29 de Setembro passado.
O evento é organizado pela Fundação Samora Machel, em parceria com a Universidade Pedagógica de Maputo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.