Mais de quinze mil pacientes com perturbações mentais devido ao consumo de drogas foram atendidos, durante o ano passado, nos Serviços de Psiquiatria e Saúde Mental das unidades sanitárias do país.
O número representa um aumento em mais de três mil e oitocentos casos, em relação ao ano anterior, em que foram atendidos cerca de 11 mil e duzentos pacientes.
Dados divulgados pelo Secretário Permanente do Ministério da Saúde, Ivan Manhiça, indicam que maior número dos casos ocorre em pacientes com idades compreendidas entre os 21 e 35 anos.
Ivan Manhiça diz, ainda, haver necessidade de reforçar a divulgação da Lei de Saúde Pública, aprovada no ano passado, visando promover a prevenção e o controlo de doenças.
O Secretário Permanente do Ministério da Saúde falava esta sexta-feira, em Maputo, no segundo seminário de Saúde Pública, promovido pela Procuradoria-Geral da República.
O evento, de dois dias, tinha por objectivo, reforçar a coordenação entre o Ministério Público e diversas instituições públicas, no quadro da intervenção sectorial em matéria de saúde pública. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.