Moçambique e África do Sul querem aliviar o congestionamento e o tempo de espera dos camiões nas fronteiras de Ressano Garcia e da Ponta d´Ouro, na província de Maputo.
Pretende-se, assim, criar um sistema de paragem única e transformar os corredores em plataformas de oportunidade para a maximização de receitas aduaneiras.
Com efeito, as autoridades do sector dos transportes dos dois países debatem a matéria, hoje, em Maputo, na Reunião sobre Gestão de Fronteiras de Ressano Garcia e Ponta d´Ouro.
O Secretário Permanente do Ministério dos Transportes e Comunicações, Ambrósio Sitoe, disse, no encontro, que a fronteira de paragem única vai ajudar a aliviar o congestionamento que se assiste na Estrada Nacional Número 4.
O Presidente da Autoridade de Gestão das Fronteiras da África do Sul, Mike Masiapato, explicou, por sua vez, que o seu país espera identificar formas de aliviar o intenso movimento de camiões, nas fronteiras de Ressano Garcia e da Ponta d´Ouro.
A Reunião sobre Gestão de Fronteiras de Ressano Garcia e Ponta d´Ouro termina na quinta-feira. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.