Moçambique e Fundo Saudita acordam um financiamento de 158 milhões de dólares, para a construção de infra-estruturas de utilidade pública em Moçambique.
O acordo nesse sentido foi assinado, esta quinta-feira em Riad, pelo Ministro de Economia e Finanças, Max Tonela, e o Presidente do Conselho de Administração do Fundo Saudita do Desenvolvimento, o Sultão Abdulrahman Al-Marshad, no decurso da conferência Económica Arábia Saudita-África.
O montante será aplicado em três projectos enquadrados no Plano Quinquenal do Governo 2020-2024, designadamente a construção e apetrechamento de 5 Hospitais no âmbito da Iniciativa Presidencial “Um Distrito Um Hospital” em Chimbonila, na província do Niassa, Ribauè em Nampula, Molumbo na Zambézia, Vandúzi em Manica e Limpopo na província de Gaza.
O dinheiro vai financiar ainda a construção de uma barragem em Muera, que irá ajudar a mitigar o crónico problema da escassez de água nos distritos de Mueda, Muidumbe e Nangade na província de Cabo Delgado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.