A directora-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura-UNESCO, apelou hoje, aos governos de todo o mundo para que "reabram as escolas" que encerraram devido à pandemia de covid-19, alertando que mais de 600 milhões de crianças continuam sem ir à escola.
Na abertura da reunião da Educação Global, organizada pela UNESCO, Audrey Azoulay alertou para o aumento do "risco de abandono escolar para os alunos mais vulneráveis", devido às medidas de contenção da covid-19.
Actualmente, "mais de 600 milhões de alunos, ou um terço da população escolar mundial, ainda têm suas escolas fechadas", sublinhou, considerando que a reabertura das escolas é urgente, "garantindo que todas as medidas de segurança sejam tomadas".
No entender da directora-geral, a implementação de modelos de ensino híbrido em vários países, que combinam o ensino presencial e à distância foi muito positiva e este regime deve continuar a ser desenvolvido e "acessível a todas as populações".( RM NMinuto)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.