Dezasseis pessoas encontram-se detidas indiciadas de envolvimento na onda de desinformação sobre a cólera no distrito de Gúruè, norte da província da Zambézia.
O facto foi anunciado pelo ministro do Interior, Pascoal Ronda, esta sexta-feira, em Quelimane, durante um encontro do Centro Operativo de Emergência (COE), a nível da província da Zambézia.
“Este comportamentos de algumas pessoas das comunidades impendem o sucesso das acções que o governo tem empreendido para o bem-estar da população e sobretudo constituem violações à lei, porque atentam à integridade física daqueles que se predispõem a ajudar na solução desta problemática, além de causarem danos em infra-estruturas públicas e privadas tais como centros de saúde, postos policiais, residências das autoridades comunitárias e funcionários da saúde. Esta situações, em alguns casos, levam ao abandono dos postos de saúde, por temerem por suas vidas”, disse.
No distrito de Gúruè, na Zambézia, a onda de desinformação sobre a cólera culminou, esta semana, com a morte de um agente da polícia e um líder comunitário. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.