No país, duas pessoas morreram nas últimas 24 horas devido a covid-19, elevando o cumulativo de mortes pela doença para 81.
No mesmo período foram diagnosticados 228 casos positivos da doença elevando o total para 11.559 infectados.
Os óbitos foram registados na cidade de Nampula e na capital do país.
Os dados foram tornados públicos, esta quinta-feira, pela directora nacional-adjunta de Saúde Pública, Benigna Matsinhe, na habitual conferência de imprensa de actualização de dados sobre o novo coronavírus.
“Trata-se de pacientes de 55 e 60 anos de idade do sexo masculino e feminino, de nacionalidades moçambicana e filipina que evoluíram para óbito após o agravamento do seu estado clínico durante o período de internamento nas nossas unidades sanitárias. O caso de Nampula foi notificado no dia 15 e veio a falecer no dia 21, enquanto que o da cidade de Maputo foi notificado no dia 20 e faleceu no dia 21. Assim, o país conta actualmente com 81 óbitos devido a covid-19”, disse.
Dos 228 novos casos, a cidade de Maputo registou o maior número 156, seguida pela província de Maputo, com 49.
O país testou nas últimas 24 horas 5.923 amostras suspeitas. Este número de testados é o maior desde que o país iniciou a fazer testes, no passado mês de Fevereiro. Até então, o máximo que o país havia testado num único dia foi de 4.132 amostras, referentes ao passado dia 12 de Outubro.
Nas últimas 24 horas o país registou mais 61 casos totalmente recuperados da COVID-19. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.