Moçambique passa a fazer parte, a partir desta quarta-feira, da Federação Internacional de Contabilidade (IFAC).
A confirmação será feita, em Viena, na Áustria, no decurso da Assembleia-geral do órgão, encontro no qual o país é representado pelo Bastonário da Ordem dos Contabilistas e Auditores de Moçambique, Mário Sitoe.
Em entrevista a imprensa moçambicana, em Viena, o bastonário da Ordem dos Contabilistas e Auditores de Moçambique, OCAM, disse que a certificação simboliza o reconhecimento internacional dos passos que o país tem estado a dar no respeito pelas normas internacionais do sector.
Mário Sitoe entende, por isso, que o acto consubstancia igualmente os progressos de Moçambique no que à evolução da justiça fiscal e transparência de contas diz respeito.
Na Assembleia Geral da IFAC, o bastonário da Ordem dos Contabilistas e Auditores de Moçambique (CAM), Mário Sitoe, junta-se aos representantes de mais de 150 países membros da Federação Internacional de Contabilidade, que se espera chancelem, por consenso, a entrada de Moçambique ao órgão global. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.