As Áreas de Conservação Transfronteiriças da Comunidade de Países da África Austral, SADC, receberam quarenta e cinco milhões de euros para financiar o fortalecimento da gestão dos recursos naturais.
Trata-se de dinheiro disponibilizado pelo Banco Alemão de Cooperação e Desenvolvimento e trinta e três milhões de euros adicionais virão da União Europeia.
Esta informação foi prestada esta terça-feira, em Maputo, pelo Director de Alimentação, Agricultura e Recursos Naturais na SADC, durante a reunião anual da Rede das Áreas de Conservação Transfronteiriças.
Domingos Gove disse que desde dois mil e vinte já foram financiadas oito áreas de conservação transfronteiriças na SADC através de concursos lançados na região.
Gove observou que o prestigio desta facilidade financeira ganhou respeito e reputação internacional com a expectativa de adesão de mais parceiros a iniciativa da SADC.
A reunião que arrancou esta segunda-feira e termina na sexta-feira, abordou no primeiro dia dos trabalhos questões técnicas e lá para o final serão conhecidos os planos operativos para o próximo ano, com as necessidades a apontarem para custos estimados em cem milhões de euros. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.