O Presidente da República, Filipe Nyusi, desafia as Forças de Defesa e Segurança, a não se deixarem manipular por mensagens propagandísticas de grupos terroristas que actuam em Cabo Delgado.
O Comandante em Chefe das Forças de Defesa e Segurança, referia-se assim às mensagens, que vezes sem conta, circulam em algumas plataformas digitais, dando conta de possíveis locais a serem atacados.
Filipe Nyusi anotou que pela experiência adquirida no Teatro Operacional Norte, as Forças de Defesa e Segurança, devem manter o foco na protecção da população e combate ao extremismo violento.
O Presidente da República falava esta quarta-feira, na cerimónia de encerramento do décimo curso de Estado-maior Conjunto e décimo segundo curso de promoção a Oficial Superior, no Instituto Superior de Estudos de Defesa Tenente General Armando Emílio Guebuza, na Matola, província de Maputo.
Na ocasião, o Comandante em Chefe das Forças de Defesa e Segurança, desafiou ao ISEDEF a continuar a alinhar o seu processo de formação às necessidades e desafios actuais do sector de defesa para fazer face a actual conjuntura de ameaças criminais, nas suas mais diversificadas manifestações, com destaque para o terrorismo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.