O Banco Mundial aprovou, esta sexta-feira, um donativo de 100 milhões de dólares, para o apoio ao programa de resposta à Covid-19 do governo moçambicano.
Um documento desta instituição financeira, recebido na nossa redacção indica que o valor irá ajudar a mitigar os impactos da pandemia na vida das populações, e apoiar diversas empresas a introduzirem reformas que garantam uma sustentabilidade fiscal.
O mesmo documento refere que o financiamento faz parte de um pacote de apoio do Banco Mundial para ajudar Moçambique a gerir e responder à crise actual, em linha com o quadro de parceria da instituição, aprovado em 2017.
A directora do Banco Mundial para Moçambique, Madagáscar, Maurícias, Comores e Seychelles, Idah Pswarayi, sublinha que o financiamento chega num momento crítico para o país, uma vez que procura fechar a crescente lacuna fiscal, evitar uma queda prolongada da economia em resultado da crise provocada pela pandemia da COVID-19 ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.