O Presidente da República anunciou, esta quinta-feira, que a reabilitação e requalificação da Linha férrea de Machipanda, no distrito de Sussundenga, em Manica, aumentou a capacidade de transporte anual de mercadorias, de 0.6 milhões de toneladas, para três milhões.
Filipe Nyusi disse que a linha promove uma maior qualidade e baixo custo de transporte ferroviário e os comboios passam a circular quarenta quilómetros por hora, contra os anteriores trinta quilómetros por hora.
Naquela linha, de trezentos e catorze ponto sete quilómetros, que parte do Porto da Beira a Machipanda, foi introduzido, esta quinta-feira, o transporte de passageiros.
O Chefe do Estado disse que abre a possibilidade para que, num futuro breve, seja reintroduzido o transporte internacional de passageiros, entre Moçambique e Zimbabwe.
Filipe Nyusi falava esta quinta-feira, em Machipanda, distrito de Sussundenga, em Manica, durante a cerimónia de inauguração da Linha Férrea de Machipanda, depôs da sua reabilitação e requalificação.
A cerimónia contou com a presença do Presidente da República do Zimbabwe, Emmerson Mnangagwa, que se encontra de visita de um dia a Moçambique. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.