Moçambique é um dos cem países do mundo que dispõem de um Plano Nacional sobre as Mulheres, Paz e Segurança.
O instrumento ressalta a importância de considerar as necessidades específicas das mulheres e raparigas, no contexto de conflitos armados e pós-conflitos.
O Secretário Permanente do Ministério do Género, Criança e Acção Social diz que o facto sublinha o compromisso do Governo em incluir as mulheres nos debates de promoção da paz e igualdade de género.
Paulo Beirão considera importante dar voz às mulheres, para que possam contribuir nas discussões sobre paz e segurança.
O Secretário Permanente do Ministério do Género, Criança e Acção Social, Paulo Beirão, falava, esta quinta-feira, no Diálogo Estratégico sobre Mulheres, Paz e Segurança com Mulheres Líderes.
A representante da ONU-Mulheres em Moçambique, Marie Laetitia, disse, na ocasião, que é necessário reforçar os movimentos de defesa dos interesses da mulher, para fortalecer o seu poder de opinar.
O Diálogo Estratégico sobre Mulheres, Paz e Segurança com Mulheres Líderes segue-se a uma formação sobre liderança feminina, que teve lugar, no início deste mês, em Maputo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.