O governo ainda não tem uma informação oficial sobre a construção do muro de vedação na fronteira entre Moçambique e a vizinha África do sul.
A informação foi avançada hoje em Maputo pela ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, nas celebrações do 75 anos da criação das Nações Unidas.
“ Eu vi através da imprensa, ainda não recebi nenhuma comunicação oficial da África do sul e acredito que efectivamente quando isso se estiver a ser efectivado, ou antes de efectivar, havemos de tomar conhecimento. em princípio fronteira é fronteira. Fronteira não é problema; é bom que as nossas fronteiras sejam cada vez mais fortes, até para nos defendermo-nos de vários problemas como, por exemplo, problema de terrorismo, entre outros. De per si, o problema de fronteira não é problema, mas efectivamente não gostaria de comentar, porque ainda não recebi nenhuma informação oficial. Portanto depois de receber vamos sentar com os nossos irmãos sul-africanos e ver efectivamente como é que vai funcionar..etc.. etc,.. “, frisou.
As celebrações dos 75 anos das Nações unidas foram marcadas por jornadas de plantio de 75 árvores ao longo da avenida das Nações Unidas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.