O Governador da Província de Nampula, Manuel Rodrigues, alerta todos os intervenientes nos exames do ensino secundário geral, iniciados esta segunda-feira, a não se envolverem em sistemas de fraude o que pode manchar o decurso do processo.
Manuel Rodrigues fez estes pronunciamentos esta segunda-feira, na Escola Secundaria de Natiquiri, na cidade de Nampula, no arranque das provas finais.
O chefe do executivo Provincial de Nampula reiterou o apelo aos alunos a comportarem-se da melhor maneira, sob o risco de anular o esforço empreendido durante o ano Lectivo.
Por outro lado, apelou aos professores ao não fazerem pedidos aos examinados em troca de passagem de classe.
Por seu turno, o Director-geral do Instituto Nacional de Exames Certificação e Equivalência, Feliciano Mahalambe, disse que até ao momento, deste o início dos exames na semana passada, não foi registado nenhuma anomalia ao nível do Pais.
Para os alunos envolvidos aos exames da décima classe, antes do início dos exames disseram que estavam preparados, mas dentro de algum nervosismo.
Na Província de Nampula, serão submetidos aos exames finais da décima e décima segunda classe, mais de oitenta mil alunos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.