Seiscentos e quarenta e cinco beneficiários já começaram e receber pensões, no âmbito do processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração.
Os dados foram divulgados pelo Presidente da República, na abertura, esta quarta-feira, em Maputo, do terceiro Conselho Coordenador do Ministério do Interior.
Filipe Nyusi disse que o processo decorre sem sobressaltos, sendo que até, ontem, realizou-se, em Nampula, a inscrição de mais de 200 beneficiários do processo.
Uma desinformação que o Chefe de Estado diz lamentar, ao mesmo tempo que garante abertura para qualquer esclarecimento sobre o processo de DDR.
Por outro lado, o Presidente da República anotou que a criminalidade e a sinistralidade rodoviária têm estado a reduzir, mercê do empenho do aprimoramento das estratégias de todos os intervenientes das Forças de Defesa e Segurança.
Ainda assim, Filipe Nyusi exigiu maior empenho para que esta tendência prevaleça, sobretudo em relação aos crimes transfronteiriços, financiamento ao terrorismo e raptos.
O Conselho Coordenador do Ministério do Interior decorre sob o lema: “Consolidando estratégias de desenvolvimento institucional e de aprimoramento da segurança interna, face aos desafios da criminalidade organizada, com enfoque nos raptos, terrorismo, seu financiamento e branqueamento de capitais.” (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.