O Banco Mundial está a investir cerca de cinco milhões de dólares americanos, o correspondente a mais de trezentos milhões de meticais, no projecto de preservação da biodiversidade, no Parque Nacional de Mágoè, na província de Tete.
Pretende-se com o montante reforçar a fiscalização e protecção das espécies bravias elencadas na lista dos big fife, melhorar o sistema de comunicação e repelir a entrada de caçadores furtivos na região.
O administrador do Parque Nacional de Mágoè, Raimundo Matusse, disse que o valor será igualmente aplicado, na construção de infra-estruturas de gestão, estâncias hoteleiras e abertura de vias de acesso, para a entrada de turistas.
O projecto denominado Moz Rural, visa apoiar o desenvolvimento turístico de Tete, que além daquela área de conservação, contempla o projecto Tchuma - Tchato, que abrange os distritos de Cahora-Bassa, Mágoè e Zumbo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.