No país, duas pessoas morrerem devido a Covid-19, nas últimas 24 horas, passando o número total de óbitos para 88.
Moçambique registou mais 175 novos casos positivos da covid-19, dos quais um caso de cidadão de nacionalidade cubana. Com este número, sobe o total para 12.161 infecções da doença, no país.
A informação foi prestada hoje pela directora nacional-adjunta da Saúde Pública, Benigna Matsinhe, na conferência de imprensa de actualização da dados da Covid-19.
" Dos 2 óbitos, trata-se de pacientes de 36 e 83 anos, ambos de nacionalidade moçambicana, que evoluíram para óbito após o agravamento do seu estado clínico, durante o período de internamento em uma unidade hospitalar na cidade de Maputo", disse
Benigna Matsinhe destacou que as pessoas com idade superior a 60 anos e pacientes com hipertensão e diabetes têm maior risco de serem infectadas pelo novo coronavírus e de sofrer por complicações da doença.
“O mês de Outubro contribuiu com 27 óbitos. Nestes 27 óbitos de Outubro, dezasseis foram em indivíduos com mais de sessenta anos de idade”, frisou.
Neste momento o país conta com 9.254 casos recuperados da Covid-19 sendo 1, nas últimas 24 horas e 54 internados. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.