A Ministra da Administração Estatal e Função Pública desafia os inspectores-gerais do sector a distanciarem-se de práticas de corrupção no exercício das suas funções.
Segundo Ana Comoana, os inspectores-gerais e outros quadros da administração pública devem estar na dianteira no combate à corrupção.
A governante falava esta sexta-feira, em Maputo, na abertura do décimo-oitavo Conselho de Inspectores-gerais da Administração Pública.
Para Ana Comoana, os inspectores devem ser proactivos e agirem de forma antecipada no combate à corrupção.
Segundo a Ministra da Administração Estatal e Função Pública, o sector tramitou, este ano, mais de dois milhões de petições, queixas e reclamações, em todo o país.
O décimo-oitavo Conselho de Inspectores-gerais da Administração Pública está inserido na celebração do Dia Internacional contra a Corrupção, que se assinala a 9 de Dezembro.
A celebração decorre sob o lema: Vinte anos de Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção-Unindo o Mundo Contra a Corrupção. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.