O Presidente da República disse que os órgãos de administração da Justiça devem, no exercício das suas actividades, reforçar o princípio de responsabilidade directa, com vista a garantir que o atendimento da pessoa idosa seja assegurado pelas famílias.
Filipe Nyusi fez estes apelos esta sexta-feira, na Vila de Nacaroa, na cerimónia de inauguração do novo edifício do Tribunal Judicial, no âmbito da iniciativa Um Distrito, um Edifício Condigno para o Tribunal.
Segundo o chefe de estado, Filipe Nyusi, no exercício da Judicatura deve-se prestar maior atenção a inclusão do registo estatístico dos casos contra a pessoa idosa.
“É por isso que o governo tem vindo a promover acções de prevenção da exclusão da pessoa idosa, através da definição de políticas, estratégias, leis e implementação de programas de assistência social desta camada social vivendo em situação de pobreza e vulnerabilidade”- disse o Presidente da República. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.