O Reitor da Universidade Eduardo Mondlane defende que as universidades promovam e reflictam sobre os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, de forma a contribuírem para o alcance da justiça social e resposta às mudanças climáticas.
Manuel Guilherme Júnior entende, assim, que as instituições de ensino superior têm o papel de formar cidadãos capazes de discutir e buscar soluções para os desafios que o país enfrenta.
Guilherme Júnior falava esta segunda-feira, em Maputo, na abertura da Conferência Internacional sobre a Transversalização da Agenda 2030 das Nações Unidas.
A Conferência Internacional sobre a Transversalização da Agenda 2030 está inserida no Programa de Localização dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável nas províncias de Maputo e Cabo Delgado, financiado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e a Agencia Andaluza de Cooperação.
Para o Embaixador da Espanha em Moçambique, Alberto Cerezo, a cooperação entre as universidades espanholas e a Universidade Eduardo Mondlane reforça a promoção dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável.
A Conferência Internacional sobre a transversalização da agenda 2030 das Nações Unidas decorre até amanha, sob o lema: Explorando horizontes sustentáveis do ensino-aprendizagem, investigação, extensão e inovação.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.