O Ministério de saúde distribuiu nos últimos dois anos, mais de dezasseis milhões de redes mosquiteiras no quadro de prevenção da malária no país.
A acção do governo com apoio de parceiros, abrangeu mais de oito milhões de pessoas que se viram prevenidas contra a picada do mosquito o principal vetor do da malária.
Os dados foram tornados públicos esta segunda-feira, em Chidenguele, distrito de Mandlakazi, Gaza, na esteira do balanço da campanha de distribuição massiva de redes mosquiteiras no país.
O director nacional do controlo da malária no ministério de saúde, Baltazar Candrinho, explicou na ocasião que a cobertura de distribuição de redes mosquiteiras foi de 95%, uma cifra aceitável.
Baltazar candrinho associa a maior cobertura, o envolvimento de diferentes actores, com destaque para governamentais, comunitários e a comunicação social como parte integrante do sucesso das campanhas de distribuição das redes mosquiteiras.
A pesar deste sucesso, Baltazar Candrinho aponta como constrangimentos nas campanhas de distribuição das redes mosquiteiras entre outros, as vias de acesso. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.