Dados actualizados disponibilizados pelo Programa Mundial para Alimentação apontam para mais de 44 mil crianças entre os zero e cinco anos de idade que sofrem da desnutrição nas províncias de Cabo Delgado, Nampula e Niassa.
Para reverter o actual cenário, o governo de moçambique e parceiros como o PMA e o governo japonês implementam programas de combate a desnutrição cronica virado para estas províncias.
Só na cidade de Pemba, província de Cabo Delgado, actualmente, mais de mil e duzentas crianças que sofrem de desnutrição aguda recebem assistência suplementar e alimentar.
De acordo com Orlando Mutemba, Oficial de Programas da Direcção do PMA na Zona norte, o combate a desnutrição na zona norte esta inserido no Programa de Reabilitação Nutricional e explica:
A cidade de Pemba beneficia deste programa e segundo o Director Distrital da Saúde, Armindo Chicava o mesmo tem tido resultados positivos sobretudo no que diz respeito a reabilitação de menores desnutridos.
Refira-se que o Programa de Reabilitação Nutricional na zona norte do país está a ser implementado pelo governo de moçambique, PMA com o financiamento do governo do Japão. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.