A Autoridade Tributária de Moçambique arrecadou, de Janeiro a esta parte, 192.1 mil milhões de meticais contra os 190.4 mil milhões de meticais, inicialmente previstos para este ano.
A cifra corresponde a uma realização de 101 por cento, faltando cobrar 43.5 mil milhões de meticais, até ao final do ano.
A informação foi prestada esta quarta-feira, em Maputo, pela Presidente da Autoridade Tributária de Moçambique, na sexta Reunião Nacional de Planificação desta instituição.
Na ocasião, Amélia Muendane disse que apesar da conjuntura política, económica e sanitária adversa, a Autoridade Tributária de Moçambique, em 2020, continua a apresentar um desempenho satisfatório.
Amélia Muendane entende que apesar do esforço conjunto para a melhoria da prestação de serviços, ainda prevalecem desafios, sendo que a Autoridade Tributária de Moçambique vai implementar medidas urgentes para aumentar a capacidade de arrecadação de receitas.
A sexta Reunião Nacional de Planificação da Autoridade Tributária de Moçambique decorre sob o lema: “Desafios na arrecadação de receitas no contexto da COVID-19.” (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.