Em Nampula, desconhecidos destroem nove residências de construção precária no posto administrativo de Muite, distrito de Mecubúri, na sequência da onda de desinformação sobre a cólera.
São residências pertencentes a alguns líderes comunitários, agentes polivalentes elementares, activistas e parteiras tradicionais, acusados de serem protagonistas da suposta distribuição de cólera, devido ao surto da doença na província de Nampula.
A acção humanitária resultou igualmente na vandalização de bens domésticos com destaque para cadeiras, camas e roubo de um valor estimado em cerca de sessenta mil meticais, a um líder comunitário.
A Rádio Moçambique apurou o facto, esta segunda-feira, durante a visita do Governador de Nampula ao distrito de Mecubúri.
O mais preocupante neste momento, é que uma das vítimas, por sinal o agente polivalente elementar encontra-se em parte incerta, há uma semana, deixando a sua família à sua sorte. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.