Na província de Gaza, trinta e oito criadores de gado bovino, organizados em grupos e associações, de três distritos, receberam esta quarta-feira, toros para o melhoramento genético.
Trata-se de criadores dos distritos de Chibuto, Guija e Chókwè que beneficiaram de toros da raça Braman, através do PrOCAVA, um programa direccionado ao aumento da renda com a implementação de cadeias do valor agro-alimentar, entre as quais a de carnes vermelhas.
A representante do Director Provincial da Agricultura e Pescas, Lúcia Matimela, diz que, os beneficiários têm a obrigação de contribuir para o melhoramento pecuário nas suas comunidades.
Filimone Mathe, um dos criadores, destaca que, o apoio releva uma vez mais, a importância do sector pecuário na dinamização da economia.
Na intervenção da ocasião, a governadora de Gaza, Margarida Mapandzeni Chongo disse esperar a adesão dos criadores ao programa e produtos pecuários melhorados, em breve, na província.
A implementação de cadeias de valor agro- alimentar vem desde o ano 2020 e na cadeia de carnes vermelhas prevê-se aquisição de um total de cento e vinte e oito toros para melhorar a produção pecuária na província de Gaza. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.