O Presidente da República assegura com o governo vai continuar a trabalhar com foco no aumento da capacidade de abastecimento de água através da construção de infra-estruturas de retenção e armazenamento do líquido.
Filipe Nyusi, disse que neste sentido vários projectos estão em carteira e nestes projectos o destaque vai para a conclusão das obras de construção da barragem Moamba Major estando em curso neste momento esforços para a mobilização de recursos.
São acções que segundo o Presidente da República, visam responder aos efeitos da seca que ciclicamente afecta o País e os Países da SADC de forma geral.
O presidente da República falava na inauguração obras complementares da barragem de Corrumana na Moamba, Provincia de Maputo.
São obras que compreendem seis comportas que vão permitir que a infra-estrutura eleve a capacidade de armazenamento de setecentos e vinte milhões de metros cúbicos para um ponto duzentos e trinta milhões.
A barragem de Corrumana vai assim aumentar a sua capacidade de geração de energia eléctrica bem como o fornecimento de água a região do Grande Maputo.
As obras de conclusão da Barragem de Corrumana, custaram cerca de quarenta milhões de dólares, um financiamento do banco mundial.
O projecto insere-se na Visão do governo, de melhorar a disponibilidade de água, os serviços de abastecimento de água e o aumento da produção e produtividade. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.