O Ministro dos Transportes e Comunicação, Mateus Magala está expectante quanto aos ganhos económicos, sociais e culturais, a breve trecho, que o Aeroporto Felipe Jacinto Nyusi poderá trazer ao País e a província de Gaza, em Particular.
O dirigente manifestou o sentimento momentos após o desembarque do voo inaugural ligando os Aeroportos internacionais de Lanseria, na Africa do do Sul, e Filipe Jacinto Nyusi em Chongoene, levando a bordo mais de cem mineiros moçambicanos.
O Ministro Mateus Magala sublinha que a ligação área entre os dois aeroportos, traz múltiplas vantagens para o intercâmbio dos povos na região, destacando o crescimento sócio-económico sustentável e inclusivo.
De referir que neste dia inaugural da ligação aérea entre os aeroportos de Lanseria e Filipe Nyusi foram realizados dois voos com mais de cem trabalhadores de um total de três mil que serão transportados até ao fim da operação, no dia três de Janeiro de 2024. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.