A Empresa Nacala logistics, concessionária da infra-estrutura ferroviária do Corredor de Nacala, vai disponibilizar seiscentos vagões e respectivas locomotivas para viabilizar o transporte de cargas de fertilizantes que Malawi pretende importar nos próximos três meses.
O anúncio da disponibilidade destes meios foi feito esta quinta-feira, pelo PCA da NACALA LOGISTIC, Welington Soares, no final da visita conjunta ao porto de Nacala -Velha, dos Ministros dos Transportes e Obras Públicas do Malawi, Mohammed Sidik Mia, e dos transportes e comunicações de Moçambique Janfar Abdulai.
O ministro dos Transportes e Comunicações de Moçambique, Janfar Abdulai, fez saber que são perto de 80 mil toneladas de fertilizantes a serem importadas para Malawi, através do Porto de Nacala e a preocupação deste país, prende – se com a capacidade e segurança dos antigos vagões de comboios em fazer chegar ao destino seus produtos.
Já o ministro dos transportes e Obras públicas do Malawi, Mohammed Sidik Mia, disse ficar impressionado com a abertura de Moçambique para solução das preocupações do seu país. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.