Mais de 17 mil cidadãos atravessaram a fronteira de Ressano Garcia, de e para Moçambique, nas últimas 24 horas, representando uma redução se comparado com igual período do ano passado onde o registo foi de mais de 22 mil.
São dados fornecidos pelas autoridades migratórias que explicam a redução pelo facto que outra parte dos viajantes ter regressado ao país pelo aeroporto Filipe Nyusi em Chongwene província de Gaza.
Pouca euforia, mais concentração, e a mentalidade treinada para poucos gastos a pensar no amanhã e pelo menos este o estado de espírito de vários cidadãos que este sábado atravessaram a maior fronteira terrestre do país.
A nossa reportagem instalou-se desde as primeiras horas deste sábado aqui em Ressano Garcia, tendo ouvido alguns dos viajantes.
A nossa reportagem ouviu igualmente a administradora do distrito da Moamba Teresa Mahwahi que fala do reforço da polícia em alguns pontos para proteger os bens dos viajantes.
Até ao fecho deste apontamento de reportagem por volta das 19h 15min deste sábado o movimento migratório na fronteira de Ressano Garcia estava ligeiramente calmo, podendo ser mais calmo ainda nas próximas 24 horas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.