O bispo da Igreja Anglicana dom Dinis Sengulane encoraja o líder da auto-proclamada Junta Militar da Renamo a pautar pelo diálogo neste período de trégua anunciada pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, para consolidação da paz e reconciliação.
Falando, esta quinta-feira, a jornalistas na cidade da Beira, dom Dinis Sengulane disse que o posicionamento do Chefe do Estado demonstra o compromisso do governo em busca de uma paz definitiva.
O Líder religioso pediu aos moçambicanos a continuarem a orar para o alcance dos consensos entre o governo e a liderança da Junta Militar da Renamo.
“ Estamos muito encorajados ao ouvir este sentimento, compromisso. O nosso apelo é de que aqueles que acreditam em Deus que façam uma oração fervorosa com muita intensidade para que as tréguas, o diálogo, levem a uma reconciliação. Já chega o que o centro do país sofreu em relação a esta violência “, frisou.
Relativamente aos ataques terroristas em Cabo Delgado dom Dinis Sengulane defende acções conjuntas entre os governos dos países vizinhos com vista a identificar os prováveis financiadores deste Grupo. (RM Sofala)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.