O Ministro do Interior, anunciou, esta quinta-feira, que alguns elementos da autoproclamada Junta Militar da Renamo têm estado a manifestar interesse em abandonar o grupo.
Esse interesse surge num altura em que decorre a bom ritmo o processo de Desmilitarização, Desmobilização e Reintegração dos homens residuais da Renamo.
Amade Miquidade fez saber que alguns dos elementos da Junta Militar que manifestam interesse em abandonar o grupo são alvos de perseguição.
“Temos informações e existem factos de alguns membros da Junta que pretendem abandonar. O que é que a Junta fez com alguns elementos que abandonaram? Foram perseguidos e mortos, isto para dissuadir os outros membros da Junta que queiram entregar suas armas e integrar-se no DDR a não o fazerem, criando o tal terror. Mas mesmo assim, temos informações do interesse de alguns membros da Junta em saírem e integrarem-se no DDR” , frisou.
Falando hoje à saída da plenária da Assembleia da República, Amade Miquidade acrescentou que em Cabo delgado, as Forças de Defesa e Segurança têm estado a infligir baixas aos terroristas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.