Em Nampula, o governo vai intensificar a fiscalização durante o período em curso de defeso da pescaria do caranguejo e no de veda do camarão de superfície, que inicia no próximo 1 de Novembro para garantir a sustentabilidade, reprodução e recuperação das espécies pesqueiras no banco de Sofala.
As equipas de sensibilização das comunidades pesqueiras e fiscalização de pesca destes dois mariscos ao longo da costa da província, principalmente, nos distritos abrangidos pelo banco de Sofala, já foram constituídas.
O porta-voz da X sessão ordinária do Conselho dos serviços provinciais de representação de Estado, em Nampula, realizada recentemente, Jaime Chissico, explicou que com isso, pretende – se eliminar focos de violação do período de veda e defeso destas espécies que têm sido recorrente nos últimos anos por parte das comunidades pesqueiras nesta parcela do país.
O período de defeso da pescaria do caranguejo iniciou a 15 de Outubro e termina a 31 de Dezembro, enquanto o de veda do camarão de superfície inicia a 1 de Novembro até 31 de Marco de 2021. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.