O sistema de baixa pressão que se formou no Canal de Moçambique evoluiu para tempestade tropical severa, baptizado com o nome de Álvaro e está a afectar a navegação marítima.
De acordo com o meteorologista do INAM Melo Tayob, o sistema caracteriza-se por ventos de 95 quilómetros a 130 quilómetros por hora e não constitui perigo para a parte continental de Moçambique.
“Esta neste momento no Canal de Moçambique mas próximo a Madagáscar e move-se também em direcção a costa sudoeste de Madagáscar. Espera-se, tudo indica que a noitinha de hoje o epicentro já etará totalmente sobe Madagáscar. No entanto, nós ao longo do Canal de Moçambique prevemos a ocorrência de ventos fortes por conta da existência desse fenómeno naquela região, mas esses ventos vão diminuindo à medida em que ele vai entrando em Madagáscar“, referiu .
Melo tayob disse que o efeitos associados aquele sistema poderão originar chuvas moderadas, a fortes, na parte continental de algumas províncias do Norte e Centro do País. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.