O ministro da Economia e Financas, Adriano Maliane, exorta os produtores de Cabo Delgado a adoptarem práticas agrícolas sustentáveis e adequadas às condições de solo e do clima da província, para o sucesso da campanha agrária 20202/2021, lançada esta sexta-feira, à escala nacional.
Adriano Maleiane falava, na sede do distrito de Metuge, na cerimónia de lançamento oficial da referida campanha ao nivel da província, tendo apelado para a necessidade da preservação dos recursos naturais, como a terra e água.
O Governante disse que as queimadas descontroladas devem ser evitadas, na medida em que degradam os solos e inviabilizam a prática da agricultura em condições desejadas.
O governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, revelou, na ocasião, que apesar da irregularidade da chuva, aliado as acções terroristas e a intransitabilidade de algumas vias, a província alcançou uma produção agrícola satisfatória, na campanha agrária finda.
A provincia de Cabo Delgado, conta com mais de noventa e nove mil e setecentos produtores, agrupados em mais de vinte mil e novecentos agregados familiares que praticam a actividade agricola.( RM C Delgado)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.