O Gabinete Central de Combate a Corrupção sugere uma nova abordagem nos critérios de contratação de trabalhadores, como uma das formas de combate a corrupção no país.
Falando hoje, no programa Linha Directa, da Rádio Moçambique, o porta-voz do Gabinete Central de Combate à Corrupção, Cristóvão Mondlane, disse que os valores éticos devem ser priorizados.
“ Temos problemas de valores. Feita a contratação conseguirmos trazer isto, assim como se mostra de que quando vens aqui, vai receber isto. É daí que nós naquela causa de corrupção, não colocamos a questão de pouco vencimento, porque muitos dizem, é porque eu recebo pouco. O Estado ou qualquer contratante quando contrata alguém diz, esta vaga é para você receber tanto. E você adere ao contrato sabendo quanto é que vai receber. Portanto, não pode chegar e depois dizer é pouco, porque esse pouco você soube de antemão “, disse ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.