Perto de oito mil cidadãos estrangeiros entraram no país, através do Aeroporto Internacional de Maputo durante a quadra festiva.
Se comparada a época festiva 2022/2023, a cifra aumentou em mais de mil entradas.
Os dados foram avançados esta sexta-feira, à Rádio Moçambique pelo porta-voz do Serviço Nacional de Migração na cidade de Maputo.
Felizardo Jamaca disse que a transição foi calma e tranquila, e acredita que tal se deva a entrada em funcionamento da plataforma E-visa.
Dos cidadãos estrangeiros que passaram as festas do natal e fim de ano no país, cerca de seis mil já regressaram as suas nações de origem.
O porta-voz do Serviço Nacional de Migração na cidade de Maputo informou, ainda, que 70 turistas não conseguiram entrar no país por não respeitarem os requisitos estabelecidos.
Por agora, a Direcção da Migração na cidade de Maputo regista o aumento do pedido de renovação dos passaportes por parte de nacionais que trabalham na África do Sul. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.